Vice-cônsul do Japão em Manaus visita Centro de Referência do idoso

Reiko Nakamura também visitou a primeira-dama, Simone Denarium, buscando renovar o apoio aos projetos sociais / Foto: Rodrigo Otávio /

A vice-cônsul do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, visitou o Centro de Referência do Idoso, para conhecer as instalações do local, e dialogar com os idosos. Ela fez um passeio no microônibus doado pelo consulado ao governo de Roraima para atender as atividades recreativas da unidade.
 
A vice-cônsul conheceu também o projeto de construção do novo abrigo do idoso, feito em parceria com o escritório modelo de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) sob a coordenação do professor Márcio Baraúna, o qual foi encaminhado em fevereiro deste ano para ser licitado pela secretaria de Infraestrutura (Seinf).

Reiko Nakamura, após realizar a visita às instalações do Centro de Referência do Idoso, reforçou que a parceria de Roraima com o consulado será sempre fortalecida.
 
“Temos um carinho especial com o Estado de Roraima e com a política de assistência social desenvolvida em prol dos idosos que residem no abrigo. Nossa expectativa é de manter esta parceria fortalecendo as ações já executadas, a exemplo da doação que fizemos recentemente do microônibus para atender os idosos em suas atividades recreativas externas”, informou.
 
A secretária Tânia Soares, falou sobre o fortalecimento das políticas de assistência aos idosos.
 
“Registramos também o nosso carinho e agradecimento ao Consulado do Japão em nos proporcionar a entrega deste veículo que tem auxiliado os idosos para atividades externas na unidade a exemplo de passeios e assim que forem retomadas as ações recreativas, terá uma utilidade ainda maior proporcionando a integração com eles nos eventos”, disse.
 
Visita a primeira-dama
 
Reiko Nakamura também visitou a primeira-dama Simone Denarium no palácio Senador Hélio Campos, buscando renovar o apoio aos projetos sociais. Simone Denarium, agradeceu a visita e destacou o fortalecimento das ações sociais
 
“É uma grata satisfação recebermos em Roraima a visita da vice-cônsul do Japão com a finalidade de conhecer como é o funcionamento de nossa unidade de acolhimento dos idosos. E ressaltamos nossa parceria em fortalecer esta política de assistência social”, comentou.

RICARDO GOMES
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário