DPE-RR anuncia abertura das inscrições para concurso público

Os candidatos podem se inscrever a partir de segunda-feira, 26, O certame terá 80 vagas para cadastro reserva ao cargo de defensor público / Foto: Ascom/DPE-RR /

A Defensoria Pública do Estado de Roraima anuncia abertura das inscrições para concurso público. Os candidatos podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (26) por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 26 de julho até 14h do dia 28 de agosto de 2021 (horário de Brasília) no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 300. A remuneração inicial para o cargo de defensora ou defensor público é no valor de R$ 28.724,44.

O edital prevê o preenchimento de vagas para cotas raciais. Sendo 10% das vagas para pessoas de etnia indígena, 10% para negros e pardos, e 10% para candidatos com deficiência física. Conforme o defensor público-geral, Stélio Dener, a abertura do concurso simboliza a ampliação da atuação da Defensoria em Roraima.

Ele afirma que um concurso com 80 vagas (cadastro reserva) é um marco para instituição e uma conquista para a sociedade. “Esse concurso vai beneficiar muitas pessoas e demonstrar a diversidade que é o povo roraimense. Estamos firmes acreditando que as vagas vão auxiliar nos atendimentos e demandas da Defensoria do Estado”, disse.

A previsão é que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 26 de outubro de 2021, as provas escritas específicas no dia 23 de janeiro de 2022 e as provas orais no período de 27 a 29 de maio de 2022.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário