RECONHECIMENTO: Colégio Militar Estadual premia estudantes que se destacaram

Dentre os premiados, estão 42 estudantes que foram aprovados em vestibulares para cursos da UFRR, da UERR e de Instituições de Ensino Superior de outros estados / Foto: Ascom/Seed /

O fim da tarde desta sexta-feira, 23, foi de festa e reconhecimento para os mais de 60 estudantes do CME (Colégio Militar Estadual) Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges que receberam medalhas e certificados pela aprovação em vestibulares, classificação em olimpíadas nacionais e concurso de desenho do CME.

Dentre os premiados, estão 42 estudantes do Ensino Médio da instituição que foram aprovados em vestibulares para cursos da UFRR (Universidade Federal de Roraima), da UERR (Universidade Estadual de Roraima) e de Instituições de Ensino Superior de outros estados.

Na II Olimpíada Internacional de Inglês 2020, sete estudantes do Ensino Fundamental e Médio (Gabriel Henrique Bezerra Brandão, Laís Almeida Barbosa, Laura Maurmann, Alexandra Regina Khalifa Souza Mamed, Beatriz Figueredo, Marcos Medeiros da Silva de Castro) conquistaram a primeira colocação na etapa estadual. O professor Frederico César de Oliveira Nogueira venceu o primeiro lugar na etapa nacional. Todos receberam medalhas e certificados.

Na 7ª Olimpíada Estadual de Química 2020, os destaques do CME foram os estudantes Raynner Victor Silva Aguiar e Amanda da Silva Vargas que receberam medalhas e certificados de Menção Honrosa.

“Achamos muito importante valorizar os estudantes. Eles merecem essa homenagem pela conquista, esforço e dedicação que têm pelos estudos. Também é muito gratificante ver os alunos evoluindo e conquistando os espaços deles mesmo em tempos de pandemia”, enfatizou a gestora pedagógica do CME, Rocicleia Macedo.

No 50° Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios de 2020, a estudante Safira Machado Lopes ganhou o primeiro lugar estadual e o segundo lugar nacional, conquistando uma premiação em dinheiro que ultrapassa R$8 mil para a estudante e para o CME.

“Gostaria de parabenizar os pais, especialmente nesse período de pandemia, que acompanham, incentivam e estimulam o desempenho dos filhos. A presença da família na escola auxilia o trabalho dos professores”, enfatizou Joana Lucena, representante da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) que participou da entrega da premiação.

Na Olimpíada Brasileira de Robótica 2020, a Equipe I'Robot, formada pelos estudantes Luciano Sampaio de Morais Júnior, João Henrique Theodoro Dias, Ereu Santana Cardoso e Sophie Lucy Nascimento, conquistou o 3° lugar nacional, garantindo vaga para a Olimpíada Internacional de Robótica, que, em função da pandemia, não ocorreu.

“Nossos alunos estão hoje mais uma vez nos enchendo de orgulho, isso é um mérito dos professores, dos coordenadores pedagógicos e dos gestores do CME, que não medem esforços para fazer um bom trabalho sempre”, destacou o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Francisco Xavier, também presente no evento.
 
Concurso de Desenho CME

Durante o ensino remoto, o CME Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges promoveu o I Concurso de Desenho, para estimular a criatividade dos estudantes e promover uma atividade diferenciada na pandemia. “O concurso também teve o objetivo de fazer com que os alunos se sentissem novamente pertencentes ao Colégio, pois a pandemia e o distanciamento social os deixaram um pouco afastados”, explicou Rocicleia.

No concurso, os estudantes deveriam escolher um brasão para representar a sua companhia, que é definida pelo ano que estão cursando. O estudante João Victor Almeida foi o vencedor na categoria 8° ano. Ele ficou feliz com o resultado e falou sobre a sua criação. A comunidade escolar foi quem votou e escolheu os melhores desenhos.

“O símbolo principal do meu desenho é uma águia, que representa força, união e liberdade. Também tem outros símbolos como o livro que representa nosso conhecimento. Eu não esperava o resultado, fiquei feliz e agora pretendo participar de outros concursos”, disse Victor.

Sete estudantes foram agraciados com medalhas, certificados e brindes por criarem sete novos brasões para cada companhia (6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio), os quais serão confeccionados para serem utilizados em eventos oficiais do Colégio e em desfiles cívico-militares.

MÁGIDA AZULAY KHATAB
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário