Prefeitura reforça a importância de se vacinar contra a gripe

A ampliação da imunização para a partir de seis meses de idade foi liberada pelo Ministério da Saúde no início de julho / Foto: Giovani Oliveira /

A Prefeitura de Boa Vista está disponibilizando a vacina contra a Influenza (Gripe), para a população em geral, acima dos seis meses de idade, enquanto durar o estoque. A ampliação da imunização foi liberada pelo Ministério da Saúde no início de julho.

A população pode procurar uma das unidades básicas de saúde da prefeitura que não atendem casos exclusivos de covid-19 e tomar a vacina, levando o cartão de vacina, e um documento de identificação oficial com foto.

O prefeito Arthur Henrique se vacinou nesta sexta-feira, 23, com a família na Unidade Básica de Saúde Buritis e também destacou a importância de se proteger contra a gripe, principalmente nesse período chuvoso onde os casos aumentam.

“É importante que as pessoas se vacinem contra a influenza para evitar ter a gripe numa forma mais grave e, evitar ser colocado como um caso suspeito de covid-19. Por isso, a população deve procurar a UBS mais próxima que não seja exclusiva para covid. São 26 unidades básicas que estão atendendo para vacinação da gripe”.

Cobertura

Até o momento, Boa Vista registra 49.473 doses aplicadas, isso representa 21,7% da cobertura vacinal contra a Influenza (gripe). A meta estabelecida pelo MS é vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

A população-alvo da vacinação contra a gripe que ainda não recebeu as doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina covid-19 e respeitar um intervalo de 14 dias para tomar a da gripe.

Novos materiais para o CEO

A prefeitura garantiu nessa semana, novos materiais de apoio aos tratamentos dentários para Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no prédio ao lado da UBS Buritis. São 30 canetas de alta rotação e outros materiais como aplicadores de cimento design ergonômico, afastadores odontológicos, porta-agulhas, alicates, entre outros.

“Nós ainda estamos lutando contra a pandemia, por isso o atendimento odontológico hoje é restrito aos pacientes emergenciais. Mas quando tudo isso passar, as nossas UBS já estarão bem equipadas. Planejamento na saúde é isso. É a gente estar sempre preparado para prestar o melhor atendimento possível na saúde, mantendo o que dá certo e corrigindo o que precisa ser corrigido. O trabalho segue em frente e o cuidado também”, destacou Arthur.

SHIRLEIA RIOS
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário