Coral ArtCanto abre inscrições para novos integrantes

Por meio de um acompanhamento social e pedagógico, crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos são imersos em conhecimento musical, que abrange diversos estilos e gêneros musicais / Foto: Giovani Oliveira /

A juventude que ama ou quer aprender mais sobre música tem a oportunidade no momento, com a abertura de novas inscrições para o Coral ArtCanto. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista teve o número de vagas ampliados de 350 para 500, além do aumento do valor da bolsa, que passou de R$ 180 para R$ 230 para cada integrante.

Por meio de um acompanhamento social e pedagógico, crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos são imersos em conhecimento musical, que abrange diversos estilos e gêneros musicais, passando pela música popular brasileira, erudita e até regional.

Para participar do projeto, é preciso procurar qualquer um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), munido dos documentos pessoais, tanto dos pais e responsáveis, quanto da criança ou adolescente, além de comprovante de residência e declaração escolar. Após isso, o candidato passará por uma seleção, incluindo teste aptidão vocal.    

“No Cras, o interessado vai passar por um estudo de caso para poder ingressar no Projeto. Assim, um dos técnicos vai encaminhar essas informações para a coordenação. As inclusões acontecem mediante surgimento de vaga e por critérios de maior vulnerabilidade pessoal e social”, explicou Ray Chaves, gerente de Programas e Projetos Municipais.

Além do conhecimento artístico e cultural, os integrantes do ArtCanto também contam com acompanhamento pedagógico, assistência social e socioeconômica, cestas de complementação alimentar, encaminhamentos para atendimentos psicológicos, em caso de necessidades.

Para aqueles que têm 16 e 17, o projeto oferece oficinas de orientação profissional, como forma de preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho e buscarem um curso técnico ou superior. 

Atualmente, o projeto está com atividades remotas, tendo em vista a pandemia. No entanto, assim que possível, serão retomados os encontros de forma presencial, porém com todas as medidas de segurança sanitária e com turmas reduzidas.

FÁBIO CAVALCANTI
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário