Caer promove live sobre educação ambiental

Evento será às 15 horas e conta com a parceria do Acnur / Foto: Ascom/Caer /

Nesta segunda-feira, dia 12, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realiza uma live sobre Educação Ambiental. O evento ocorre às 15 horas e conta com a parceria do Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).
 
O evento online tem o objetivo de promover a cartilha ambiental digital que foi elaborada em dois idiomas, português e espanhol, além de ser uma ótima oportunidade para trocar experiências e conhecimentos com os convidados e participantes sobre Educação Ambiental nos espaços digitais.
 
Os interessados podem fazer a inscrição no link http://forms.gle/g35gNg6iXP3Z8oPAA e todos irão receber o certificado de participação.
 
Elisângela Rodrigues, diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, explica que mesmo de forma remota, o Núcleo de Meio Ambiente da Caer vem desenvolvendo ações educativas voltadas para Educação Ambiental que possibilitam a compreensão da questão e estimula a participação popular.
 
“A educação ambiental é um tema integrador e fundamental para a formação das pessoas. A Caer por meio do Núcleo de Meio Ambiente trabalha ideias ambientais em ações práticas, com um planejamento e envolvimento articulado com diversos segmentos sociais e parceria com o poder público e privado", explicou a diretora.
 
Em decorrência de todo esse processo de distanciamento social, os trabalhos de educação ambiental foram reformulados para abordagem em ambiente digital e vêm adquirindo um papel estratégico no processo educacional, propiciando formação de valores e atitudes que se associam com o meio ambiente e cuidado social.

"A gente propõe uma discussão sobre a construção de um saber transformador da relação sociedade e natureza. E a cartilha ambiental é uma das ferramentas de aprendizado nesse processo educativo pedagógico e uma ferramenta muito útil para as escolas", explicou Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Caer.

NEUZELIR MOREIRA
Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário