TRIBUNAL DO CRIME: Polícia Militar prende sete pessoas por tentativa de homicídio

O Bope prendeu os acusados neste sábado, 19 / Foto: Ascom/PMRR /

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMRR (Polícia Militar de Roraima) prendeu, neste sábado, 19, sete pessoas acusadas de tentativa de homicídio contra um suposto integrante de facção rival.

A vítima, M. V. R. S., um homem de 20 anos, informou que uma mulher entrou em contato com ele, via redes sociais, e marcou um encontro na residência dela. Chegando ao endereço informado, os moradores disseram que ela não se encontrava.

Enquanto aguardava, cinco pessoas chegaram ao local em um veículo, três homens e duas mulheres.

Eles o amarraram e o colocaram dentro da residência, onde estava J. O. C., de 24 anos, que teria a função de “disciplina” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e o sentenciou, no chamado tribunal do crime, à pena de morte por supostamente pertencer à facção rival Comando Vermelho.

Conforme M. V. R. S, eles o colocaram no carro e se deslocaram até um lago na região do Anel Viário, nas proximidades do rio Cauamé.

No local, ele foi agredido com socos e pontapés, e os infratores, que levaram uma faca e um machado, tentaram desferir golpes, mas a vítima conseguiu se soltar e entrou no lago, nadou até a outra margem e conseguiu chegar ao rio Cauamé e foi socorrida pelo solicitante.

Os policiais foram com a vítima ao endereço informado por ela e se depararam com os infratores. Na casa, também foram encontrados os materiais utilizados para praticar o crime, uma faca e um machado, além de oito telefones celulares e um simulacro de arma de fogo.

Além de J. O. C., mais um homem adulto, G. S., de 45 anos, três adolescentes, L. V. C. L., de 17 anos, e P. H. C. C., de 16 anos, P. H. R. M., de 16 anos, e duas mulheres, T. R. V., de 26 anos, e K. C. M. F., de 18 anos, participaram do crime.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Um dos infratores, J. O. C., não foi levado imediatamente por falta de meios, devido ao fato de ele estar tetraplégico.

Foi efetivada autuação em flagrante de todos e foram encaminhados para audiência de custódia.

“Após a denúncia que dava conta de que uma vítima conseguiu escapar desse tribunal do crime, a PM foi ao local. Ela detalhou o fato e repassou a localização do endereço dos infratores. Havia adultos, adolescentes e mulheres. Diligências foram realizadas aqui na capital, e a Polícia logrou êxito e conseguiu localizar todos. Eles foram apresentados na delegacia para as providências cabíveis. Tiramos de circulação os criminosos e damos essa resposta para a sociedade”, ressaltou o comandante geral da PMRR, coronel Francisco Xavier. 

DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário