TV ALE-RR estreia documentário sobre leite materno nesta segunda-feira, 7

O programa também conta com a entrevista da coordenadora do Banco de Leite, Silvia Furlin e de mães em depoimentos sobre suas jornadas / Foto: Reprodução/TV ALE-RR /

A TV Assembleia (canal 57.3) apresenta a estreia do documentário “O Leite da Vida”, nesta segunda-feira, 7, às 13h30. O filme trata da importância e dos desafios da amamentação para o bem-estar do bebê, e ouve depoimentos emocionantes de mães que são doadoras.  Mostra o trabalho dos profissionais do Banco de Leite, que conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, para este alimento chegar aos recém-nascidos.

O documentário conta com a entrevista da coordenadora do Banco de Leite, Silvia Furlin, e de mães que falam sobre a jornada de quem é doadora de leite humano. Reúne também depoimentos de especialistas do Banco de Leite Humano da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth (HMNSN).

As gravações foram feitas em uma semana e de acordo com o apresentador Johann Barbosa, o documentário vai auxiliar mães que tenham alguma dificuldade ou dúvida sobre a amamentação, e vai fazer um apanhado de todo o processo da coleta e transformação do leite até a destinação final.

“É muito bom poder saber que a exibição do filme vai trazer conhecimento e informação para a mãe que precisa do leite para alimentar o bebê. Divulgar o trabalho incrível do Banco de Leite é também muito importante”, disse o jornalista.

O filme vai relembrar a conquista do selo de ouro, que está no sexto ano consecutivo, pela Maternidade após avaliação feita pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, na prestação do atendimento. A última avaliação ocorreu no final de 2020.

“O leite materno é o melhor alimento para o recém-nascido, e quando temos mães doadoras, temos a doação de amor e carinho, por isso reforço para todas as mães que têm excedente de leite que façam a sua doação e salvem uma vida, pois o leite é vida e traz esperança para o bebê que está na UTI”, reforçou Silvia Furlin.

KÁTIA BEZERRA
Categoria:TV e Cinema

Deixe seu Comentário