DPE-RR lança campanha contra o racismo e programação alusiva ao aniversário de 21 anos

Campanha temática "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial" / Arte: Ascom DPE-RR /

Você com certeza já ouviu algum relato sobre racismo, seja na TV, no rádio, na internet ou até mesmo onde você mora. O que muitas pessoas não sabem é que o racismo não está presente apenas em formas de discriminação e xingamentos, ele é naturalizado em nosso dia a dia de outras formas.

Apesar de representarem mais da metade da população brasileira, pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais são historicamente os segmentos mais excluídos e sofrem com a discriminação em vários setores da sociedade. Essas pessoas são as maiores vítimas de homicídio, têm maior dificuldade quanto ao acesso à saúde, educação, cultura, emprego, moradia digna, postos de liderança, além de serem impactadas, de maneira desproporcional, pelos efeitos negativos dos problemas que o Brasil enfrenta nos temas da segurança pública e violência doméstica, por exemplo.

Por tudo isso, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (Adper) lançam a campanha temática "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".

A coletiva de imprensa será nesta terça-feira (18), às 8h40, na sede da DPE-RR, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. Toda a imprensa e sociedade roraimense saberão das ações que serão realizadas, visando fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e políticas públicas de pessoas indígenas, negras e migrantes.

Também serão apresentadas as atividades comemorativas dos 21 anos de criação da Defensoria Pública em Roraima. A programação será intensa por todo o mês de maio - Mês Verde, iniciando com atendimentos aos venezuelanos indígenas do Warao. 

O evento contará com a presença do defensor público-geral do estado, Stélio Dener, do presidente da Adper, Frederico Leão, além de representantes da sociedade civil organizada.

Para que possamos preservar o cuidado de todas e todos e seguir os protocolos, pedimos a confirmação de presença. Após a coletiva, será oferecido um coffee break com serviço de rotisseria.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário