Escritor Gabriel Alencar promove Oficina de Microcontos na próxima segunda-feira, 29

A oficina visa a formação de novos escritores por meio do ensino de conceitos simples da literatura e atividade práticas com a escrita de microcontos / Foto: Leonardo Thomé /

Após o lançamento do seu último livro, o escritor roraimense Gabriel Alencar lança mais uma empreitada: a Oficina de Microcontos, que vai acontecer nesta segunda-feira (29), a partir das 19h através do Skype. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até este domingo (28) por meio deste link.
De acordo com o organizador e ministrante, a oficina visa a formação de novos escritores por meio do ensino de conceitos simples da literatura e atividades práticas com a escrita de microcontos. Os participantes terão a oportunidade de aprender noções básicas de escrita e até mesmo escrever um microconto ao final das atividades.
“O microconto é um excelente mecanismo para ensino e aprendizagem do fazer literário, uma vez que possibilita o contato com todos os aspectos do conto, mas numa forma mais resumida. Isto possibilita ao participante imersão mais profunda no ramo da literatura, passando a criar e fazer cultura”, explica.
O escritor – Gabriel é graduado com láurea acadêmica em Relações Internacionais, Especialista em Geopolítica e Relações Internacionais e Mestre em Sociedade e Fronteira, atualmente trabalhando como servidor público.
Recentemente, o escritor lançou “É a Vida: microcontos de risadas, amor e morte”, trabalho literário que traz uma coletânea com mais de 150 textos curtos com temáticas variadas, passando pela comédia, drama, romance e terror.
Em 2019, Gabriel lançou “Personagens não bíblicos e suas histórias” (Cultor de Livros), uma antologia contendo 22 contos que abordam o cotidiano de pessoas que teriam vivido nos tempos bíblicos, enfatizando as coisas simples do dia a dia, possibilitando ao leitor relacionar-se com as personagens e ver lutas e vitórias com as quais possa se identificar.
Para mais informações sobre a oficina ou sobre o trabalho do escritor: 95 98108-9797 ou pelo Instagram - @escritoraoacaso.

FÁBIO CAVALCANTE
Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário