ELEIÇÕES 2024: Vice-prefeito de Boa Vista se filia ao PP e declara apoio à pré-candidatura de Catarina Guerra

Assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sede do Progressistas, com a presença do presidente do partido, senador Dr. Hiran, o governador Antonio Denarium, entre outras autoridades / Foto: Divulgação /

A pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) à prefeitura de Boa Vista acaba de ganhar um aliado de peso: o empresário e vice-prefeito da capital, Cássio Murilo Gomes (ex-MDB). É o segundo ex-aliado do prefeito Arthur Henrique (MDB) a declarar apoio à pré-candidatura de sua adversária. O primeiro foi o vereador Nilson Bispo (ex-PSC), que nesta quarta-feira (20) anunciou seu apoio à pré-candidatura de Catarina, após se filiar ao Progressistas (PP).

Na tarde desta quinta-feira (21), em meio a uma coletiva de imprensa, Gomes assinou a ficha de filiação ao PP e declarou apoio a Cararina, na presença do presidente do partido, senador Dr. Hiran Gonçallves, do governador Antonio Denarium, do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos) e do secretário nacional do Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Perna Cordeiro, entre outras autoridades.

Dr. Hiran Gonçalves foi quem fez a articulação que resultou na ida de Cássio Gomes para o gupo político liderado pelo governador Antonio Denarium. De acordo com Hiran Gonçalves, o vice-prefeito fortalece muito o partido e o grupo político que apoia essa pré-candidatura de Catarina Guerra.

"Nós estamos muito felizes de ter o Cássio [Gomes], pela experiência que ele tem na vida, de gestão. Ele já trabalhou muito tempo com a saúde e eu, como médico, conheço o trabalho dele, a competência e a seriedade dele, e a história da família dele aqui. Então ter alguém do quilate do Cássio aqui no nosso partido e nessa grande frente que vai enfrentar essa campanha que vai ser disputadíssima é muito importante, é emblemático para nós. Isso é uma sinalização muito clara de que nós estamos no caminho certo", disse Dr. Hiran.

O governador Antonio Denarium considerou "uma grande vitória" a filiação de Cássio Gomes ao Progressistas, com sua declaração de apoio à pré-candidatura da deputada Catarina Guerra e que isso demonstra o seu descontentamento com a atual gestão da Prefeitura da capital.

"É um momento muito importante, onde ele demonstra seu descontentamento com o trabalho da Prefeitura, que não chega benefício para a população, muitas falhas, muita desordem, diferente do Governo, que trabalha pelo bem das pessoas, que está próximo da população, e o Cássio vem somar com a gente, para que ele possa fazer o que ele não conseguiu fazer na Prefeitura durante três anos", afirmou o governador.

De acordo com Denarium, com Catarina Guerra, a população de Boa Vista terá a chance de ver Prefeitura  e Governo trabalhando juntos pelo bem da população, sem misturar interesses políticos e pessoais.

"O nosso trabalho é cuidar das pessoas do Estado de Roraima, independente da ideologia partidária. O Governo tem dado apoio e feito investimento em todos os municípios do Estado de Roraima, inclusive na capital, que tem recebido regularmente os benefícios do Governo do Estado e os repasses do ICMS, do IPVA, da assistência social e da atenção médica. Todos esses recursos são passados para a Prefeitura de Boa Vista, da mesma forma que são repassados para as prefeituras do interiore", enfatizou.

A deputada Catarina Guerra disse o apoio do vice-prefeito Cássio Gomes à sua pré-candidatura aumenta sua responsabilidade. 

"A gente tem buscado a construção de um grupo de fortalecimento com compromisso no objetivo maior, que é dar resultado para a população, que é trabalhar em prol de cada um. Então, ganhar hoje a adesão do Cássio nos deixa engrandecidos, nos deixa fortalecidos para enfrentar esses próximos desafios", afirmou Catarina.

Queda de braço no União Brasil

Sobre o impasse dentro do União Brasil, onde o presidente do Diretório Regional, deputado federal Nicoletti, declarou que não abre mão de ser ele o candidato do partido à prefeitura de Boa Vista, Catarina disse que tem tentado resolver com diálogo. Nicoletti ameaçou reivindicar o mandato de deputada estadual de Catarina caso ela insista na pré-candidatura, por infidelidade partidária. 

"O diálogo é a minha primeira e última opção. Então, as conversas estão sendo articuladas. Continuo filiada ao partido União Brasil e tenho buscado esse respeito, esse reconhecimento e a gente está alinhando, conversando para que, logo mais, dentro do prazo correto, possamos nos posicionar quanto a qualquer decisão que for tomada", resumiu.

Descontentamento

Cássio Gomes não quis conversar com a imprensa, mas revelou in off que seu descontentamento com a gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB) já vem ocorrendo há cerca de oito meses.

Cássio Gomes nasceu em 28 de novembro de 1974, em Curvelo (MG). Em 2020, foi eleito vice-prefeito na chapa de Arthur Henrique com 85,36% dos votos, sendo o primeiro cargo eletivo que ocupa. Antes, foi secretário municipal adjunto de Saúde e diretor executivo de Atenção à Saúde na Prefeitura.

É formado em Administração, com habilitação em Sistema de Informação pela Faculdade Cathedral. Em Roraima, consolidou sua carreira profissional na iniciativa privada como gerente do Posto Trevo de 1993 até 2013.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.netr@gmail.com) - com informações da Folha de Boa Vista
Categoria:Política

Deixe seu Comentário