ATLÉTICA SONATA: Acadêmicos de Música se mobilizam para incentivar doação de sangue

"Dia D" ocorre nesta sexta-feira (23) e visa alcançar o mínimo de 60 novos doadores para o Hemocentro de Roraima / Foto: Divulgação /

A Atlética Sonata, composta por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove nesta sexta-feira (23) o “Dia D” da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 18h, no Hemocentro de Roraima.

A iniciativa visa mobilizar a sociedade para aumentar as doações de sangue, principalmente nesse período pós-carnaval, marcado por vários acidentes com vítimas. Segundo Rosa Cristina, vice-presidente da Sonata, a campanha já ocorre há algumas semanas e este “Dia D” visa alcançar o mínimo de 60 novos doadores.

“Além dos nossos associados e seus familiares, estamos tentando uma mobilização das atléticas parceiras do nosso estado, pois o nosso intuito é que todos se envolvam nesta ação tão importante para ajudar o Hemocentro, atualmente com estoque baixo de sangue”, disse.

Quem deseja contribuir com esta iniciativa, basta procurar a Atlética Sonata através do Instagram @atleticasonataufrr ou entrar contato pelos telefones (95) 9166-4781 – Danilo Nascimento (presidente) ou (95) 99157-8416 – Rosa Cristina (vice-presidente).

A Atlética

Fundada em 12 de maio de 2022, a Atlética Sonata segue o princípio básico das atléticas universitárias que é congregar alunos de um curso universitário – no caso específico, o Curso de Música da UFRR, com fins de proporcionar maior qualidade de vida aos estudantes por meio de jogos e campeonatos diversos.

Atualmente, a Sonata conta com mais de 60 associados e envolve atividades como futsal, queimada (mista), vôlei (feminino, masculino e misto) e futevôlei (misto). Também integra a Liga das Atléticas de Roraima (LARR).

FÁBIO CAVALCANTE 
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário